Pró Alana Ribeiro : HORA DO CHÁ PALAVRUDO

Páginas

HORA DO CHÁ PALAVRUDO

|

 


⚠ LEIA A LEGENDA!!! ⚠

Oi profs, tudo bem com vocês? Eu estou numa fase de sumir e aparecer né? Mas deixa eu explicar. No âmbito pessoal, minha tia está em casa!! Isso me reerguei e me deu forças para voltar aqui!! Minha cabeça deu uma aliviada e eu pude voltar para nosso cantinho.

Vocês sabem que quando ficamos muito tempo fora, o engajamento cai muuuito né? Então por favor, por favor, me ajuda a voltar?

Olha essa caixa gente.. é uma caixa de chá com nomes de frutas de A a Z só que é diferente de tudo que eu já vi. Olha só: Sabemos que para que a criança escreva ou identifique palavras ela precisa conhecer os sons das letras e dos blocos sonoros, certo? Então, você pode prof, propor uma manhã ou tarde do chá para sua turma e, durante as intervenções, explique que eles deverão reunir os saquinhos partindo das imagens iguais e, depois, organizar os blocos sonoros partindo do seu som!

Depois, você pode fazer a troca e pedir para que os alunos mais avançados (no nível de leitura e escrita) façam as correções ou intervenções diretas. E você, prof, chama pra ti aqueles alunos que precisam de um pouco mais de atenção!!

Este arquivo está com as habilidades da BNCC e todas as instruções para seus alunos!!

São tantas possibilidades e desafios que podem ser construídos partindo desse recurso!!! Me contem, como vocês trabalhariam com ele? Escreve aqui nos comentários!!

Vocês já sabem que o download é gratuito e está disponível lá no blog. O link está aqui na BIO do instagram. Como vocês sabem, tudo aqui no meu instagram (que possui a minha logo) é gratuito. Mas, vocês podem me ajudar. Como? Olha só:

❤️ Curtindo
💬 Comentando
🔖 Salvando
✈️ Enviando para os amigos
 
Além de me apoiar curtindo, comentando e salvando o meu post, você poderá me apoiar financeiramente também. Não irei vender atividades, meus recursos continuarão gratuitos, mas, caso queira me apoiar e me incentivar ainda mais, o meu pix é: profalanar@gmail.com

Para fazer o download em PDF, clique no botão abaixo:
 
 

Com carinho,
Pró Alana ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário