Pró Alana Ribeiro : Formando Palavras - Sílabas Complexas

Páginas

Formando Palavras - Sílabas Complexas

|

 


DOWNLOAD GRÁTIS! ❤️

Compreender o som das letras, juntar esses sons e formar sílabas ou blocos sonoros e, por fim, formar palavras. Parece ser um processo bem longo né? E, de fato, é. A alfabetização é um PROCESSO e não deve ser vista como algo imediato.

Para auxiliar e mediar intervenções pedagógicas, trago para vocês a tabela FORMANDO PALAVRAS SÍLABAS COMPLEXAS. Com ela e com a intervenção do/da docente, o aluno compreenderá os sons de cada bloco sonoro e entenderá que é preciso somar os blocos.

Claro que, essa dinâmica pode ser estendida para a turma, porém, é interessante que o professor faça o trabalho direcionado para aqueles alunos que mais apresentam dificuldades.

Vocês já sabem que o download é gratuito e está disponível lá no blog. O link está aqui na BIO do instagram. Como vocês sabem, tudo aqui no meu instagram (que possui a minha logo) é gratuito. Mas, vocês podem me ajudar. Como? Olha só: Não esqueça de me ajudar... como?

❤️ Curtindo
💬 Comentando
🔖 Salvando
✈️ Enviando para os amigos

Além de me apoiar curtindo, comentando e salvando o meu post, você poderá me apoiar financeiramente também. Não irei vender atividades, meus recursos continuarão gratuitos, mas, caso queira me apoiar e me incentivar ainda mais, o meu pix é: profalanar@gmail.com


Para fazer o download em PDF pronto para impressão, clique no botão abaixo: 


Um cheirinho,
Pró Alana


Nenhum comentário:

Postar um comentário