Pró Alana Ribeiro : Sorvetinho Fonológico

Páginas

Sorvetinho Fonológico

|


Os sons das vogaissss!! Vocês sabiam que os sons das vogais são chamados de sons livres? Como assim Lana? São sons que nós conseguimos fazer sem precisar de outros elementos da nossa boca (língua, dentes). Façam comigo: A, AM, É, Ê, EM, I, IM, Ô, Ó, OM, U, UM.

Perceberam que não precisamos usar a língua nem o céu da boca pra pronunciar os sons das vogais? É assim pró que essas letrinhas deve ser passadas e ensinadas para nossos pinguinhos!!

Para isso, fiz esse recurso PERFEITO para este trabalho! O sorvetinho das vogais! Prof, ao apresentar esse recurso aos seus pequenos, antes, trabalhe com músicas, alfabeto móvel, uma dinâmica em grupo! Solte a sua imaginação comigooo!!

Como você trabalharia esse recurso? Conta aqui nos comentários 👇

Vocês já sabem que o download é gratuito e está disponível lá no blog. O link está aqui na BIO do instagram. Como vocês sabem, tudo aqui no meu instagram (que possui a minha logo) é gratuito. Mas, vocês podem me ajudar. Como? Olha só: Não esqueça de me ajudar... como?

❤️ Curtindo
💬 Comentando
🔖 Salvando
✈️ Enviando para os amigos

Além de me apoiar curtindo, comentando e salvando o meu post, você poderá me apoiar financeiramente também. Não irei vender atividades, meus recursos continuarão gratuitos, mas, caso queira me apoiar e me incentivar ainda mais, o meu pix é: profalanar@gmail.com


Para fazer o download em PDF pronto para impressão, clique no botão abaixo: 

Um cheirinho,
Pró Alana ♥


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário